Secretaria de Saúde de Alto Araguaia adquire macas para atender pacientes no Hospital Municipal

Equipamentos foram diretamente encaminhados para o Hospital Municipal e fora adquiridos para melhorar atendimento aos pacientes

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu novas macas para atender pacientes do Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. Os equipamentos chegaram à unidade nesta terça-feira (9) e foram adquiridos com recursos próprios.

As macas são importantes e fundamentais para auxiliar os profissionais que atuam no sistema de saúde no manejo dos pacientes nas posições dorsais e laterais. Todas vieram com colchões e foram imediatamente encaminhadas para a unidade.

Mesmo com reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde, em Cuiabá, a secretária de saúde Manoela Nunes de Souza comemorou a chegada dos equipamentos.

“O prefeito Gustavo Melo tem cobrado constantes investimentos para área da saúde em Alto Araguaia. Tivemos a informatização da saúde que condicionou uma melhora significativa no atendimento aos pacientes e na dispersão de medicamentos. Temos cinco especialidades médicas para atender a população e seguimos avançando para melhorar a estrutura de atendimento aos pacientes que dependem do sistema de saúde pública. Seguiremos investindo sempre para levar o melhor atendimento possível à comunidade”, disse a secretária.